EMFIM RORAIMA




É acabado meu tempo em Balbina. Inicialmente pretendia ficar apenas uns 3 ou 4 dias, mas as complicações de meu reinado, obrigaram-me a dedicar uma semana quase completa a essa terra. A vila de Balbina foi construida de forma planejada na época da construção da Hidroelétrica de Balbina. O bairro de Atroari é o bairro “pobre“ , as casas são de madeira, quase modulares de forma que após o término da construção eles poderiam botar a casa nas costas e ir-se embora. O que de fato quase não aconteceu, exceto alguns casos isolados, a maioria dos pedreiros da represa, jamais arredou o pé dali. O outro bairro, o bairro “rico”, é o Waimiri. Neste, as casas são de alvenaria e foi dedicado aos engenheiros e futuros trabalhadores da represa. Não precisaria dizer, que o Bairro de Atroarí ( o bairro “pobre”, além de mais belo cenicamente é o escolhido pelas crianças para brincarem no fim de todas as tardes!

Bom, minha estrada agora me leva até Boa Vista, Capital de Roraima. Confesso que fiquei com um certo medo ao ver a placa do ponto de ônibus que deveria pegar. Mas o ônibus enfim, é até que bom, ruim ou péssima é a estrada. Praticamente uma reta até Boa Vista, mas a quantidade de buracos, ou ilhas de concreto (Não consegui definir se a estrada é de asfalto ou de terra) dão a sensação de se estar subindo uma longa serra cheia de curvas e penhascos… Foram 12 horas de “serra”, desconforto e mal cheiro dentro do ônibus. O que me dói é que ainda vou ter que voltar tudo pra trás.

Domingo nublado em Boa Vista, ao fundo o som sertanejo já representa muito bem a cultura agro pecuária da região.

~ por Pipo Gialluisi em janeiro 31, 2010.

3 Respostas to “EMFIM RORAIMA”

  1. Lindas! E essa menininha é encantadora!

    Te amo meu lindo!

    Aninha

  2. Brigado por tudo meu amor!
    Te amo muito viu!

  3. Brigado por tudo meu amor!
    Eu te amo viu!

Deixe um comentário